Publicidade

loading...

Camptosema grandiflorum 'Benth'

13:45:00




A Camptosema grandiflorum 'Benth' é uma espécie de trepadeira pertencente a família botânica Leguminosae nativa do Brasil, que ficou conhecida popularmente como Cipó Tapiá, Cipó Tapé, Cuitelo ou Farinha do Campo.
Trepadeira volúvel, muito ramificada, de crescimento vigoroso e muito florífera, com folhagens densas e porte de até 3 mts. de comprimento. Folhas compostas com três folíolos ovalados, grandes, de cor verde escura.
Inflorescências axilares, muito longas, pendentes, com flores vistosas, vermelhas ou róseas, formadas no Outono - Inverno.
Nativa nas matas brasileiras e ao longo de estradas rurais tendo a copa das árvores como sustentação, já em jardins residenciais é necessário suportes bem reforçados, como pergolas, caramanchões, cercas ou muros, de maneira que seus belos cachos de flores fiquem evidenciados.
Dever ser cultivada em ambientes de meia sombra ou sol pleno, em solo fértil, rico em matéria orgânica e com regas regulares.
As flores da Camptosema grandiflorum 'Benth' são capazes de atrair muitos beija flores e borboletas ao jardim. É uma espécie tolerante a geadas, ideal para ser cultivada em regiões de baixa temperatura.
Multiplica-se em todas as épocas do ano, por meio de sementes, alporquia ou estaquia.





Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links