Publicidade

loading...

Tillandsia Compressa

15:07:00




Nome Científico: Tillandsia Compressa
Nome Popular: Tillandsia Compressa
Família: Bromeliaceae
Subfamília: Tillandsioideae
Origem: México, El Salvador, Costa Rica, Panamá e Colômbia
Ciclo de Vida: Perene
Solo: Não requer
Regas: Dias alternados, sempre com água de chuva ou desmineralizada
Multiplicação: Novas mudas surgem na base da planta mãe


A Tillandsia Compressa é uma espécie de planta de ar pertencente a família botânica Bromeliaceae originária do sul do México, El Salvador, Costa Rica, Panamá e Colômbia.
Esta espécie de porte grande possui folhas duras, verdes acinzentadas que crescem em uma roseta com uma inflorescência muito ereta, com veias azuis, colorida que vai do vermelho brilhante ao verde vibrante perto do topo e flores na cor índigo escuro muito coloridas.
Sua bráctea floral é de longa duração, pois desde o início do Verão elas começam a abrir de modo que as flores surgem uma de cada vez. Se a planta é cultivada em um ângulo de pico vai crescer para cima buscando a luz solar.  A Tillandsia Compressa é uma espécie muito ornamental.
Deve ser cultivada em ambiente com bastante luminosidade, mas não exposta aos raios solares, em temperaturas que variam entre 10º e 35º C. As regas devem ser feitas com água de chuva ou desmineralizada, em forma de névoa ou brumas com auxílio de um aspersor.
As Tillandsias devem receber boa ventilação, mas não podem ficar expostas ao vento forte.
O ideal é fertilizar a Tillandsia com adubo de orquídeas hidrossolúvel, diluído na água na proporção de ¼ da dosagem recomendada pelo fabricante.
Novas mudas surgem na base da planta mãe logo após sua floração.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links