Publicidade

loading...

Escudo Verde

09:12:00


A tradição popular garante que as plantas tem o poder de espantar as energias ruins como a inveja, o mau agouro, entre outras. Segundo a etnobotânica, ciencia que estuda a relação entre humanos e plantas, esse costume tem origem na era primitiva, quando os homens buscavam na natureza os recursos que o ajudavam a curar doenças.

Filosofias orientais, como o Feng Shui, tambem acreditam que as plantas afastam as más vibrações, pois a natureza sintetiza os cinco elementos (madeira, fogo, terra, metal e água), que são a base do equilibrio vital. O mau-olhado também não é uma pratica recente, seus efeitos são conhecidos em diversas civilizações antigas. Os Sumerianos, por exemplo, tomavam cuidado com estranhos que passavam por suas aldeias. Os Gregos relatavam o olhar petrificante de Medusa. Por isso, até mesmo os menos supersticiosos recorrem a elas, quando querem dar uma força para a boa sorte, dispondo espécies no jardim ou na entrada da casa, quem não tem um pé de comigo-ninguem-pode?

Segundo Marcos Furlan, coordenador do curso de Agronomia da Universidade Cantareira, de São Paulo, o uso popular das plantas contra o mau-olhado no Brasil é bastante difundido por causa do sincretismo religioso caracteristico no Brasil, " As crenças se misturam e caem no gosto popular"

Além de usufruir dos beneficios de proteção das plantas, é preciso certos cuidados para que fiquem sempre bonitas, seja dentro de casa ou fora. Para isso, utilize um vaso que combine com a decoração e, ao mesmo tempo, seja adequado ao tamanho da espécie. Procure se informar sobre as necessidades e os cuidados essenciais de cada planta, como quantidade de luz, ar e adubo e o mais importante acredite, pois a fé é a mola propulsora do poder energetico das plantas. Boa Sorte. Na Multiflora Fernandopolis você encontra diversos vasos em diferentes materiais, tamanhos, formas e cores, lembrando que temos fábrica própria de vasos em cimento e claro uma variedade grande de flores, plantas e folhagens, venha conferir.
Dica Multiflora, para não errar, cultive a combinação poderosa do vaso de sete ervas. Composto por alecrim, comigo-ninguem-pode, espada de são jorge, guiné, manjericão e pimenta, ele potencializa o poder de proteção que, alem de ornamental, repele qualquer mal que se aproximar. Floricultura Multiflora Fernandopolis - multifloranet.com.br

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links