Publicidade

loading...

Descubra a Verdade Sobre a Laranja

12:53:00


É verdade que a laranja ajuda na digestão de uma refeição pesada? A resposta é objetiva, sim. As fibras presentes na laranja podem facilitar a digestão, melhorando o funcionamento do intestino e reduzindo parte da absorção de gorduras pelo organismo. Frutas com casca ou bagaço são ideais para esta função, além de verduras cruas e legumes. A digestão, principalmente de carnes, também pode ser auxiliada pela ingestão de abacaxi e mamão, que possuem bromelina e papaína. vale lembrar ainda, que é fundamental mastigar bem os alimentos. Na Multiflora Fernandopolis, você encontra mudas de laranjas por encomenda (devido ao problema do cancro-cítrico) e a mais solicitada é a laranja pera-rio. Originária das regiões tropicais e subtropicais do continente asiático e do arquipélago malaio, a laranjeira foi introduzida no Brasil pelas primeiras expedições colonizadoras, provavelmente na Bahia. Se estabeleceu, principalmente na região Sudeste do Brasil, proporcionando, nos idos de 1911 as primeiras exportações para a Argentina.
A laranja é muito conhecida por ser rica em vitamina C, que fornecida ao nosso organismo, auxilia na resistência a infecções, na cicatrização de feridas e queimaduras, além de beneficiar a gengiva. Entretanto, muitos outros benefícios ainda são proporcionados pela laranja, através do cálcio no fortalecimento da estrutura óssea, do fósforo na absorção da glicose, das fibras no funcionamento intestinal, da pectina na redução do colesterol e dos sais mineirais na neutralização do ácido úrico. Assim, o consumo da laranja reduz o risco de enfarto, de dores reumáticas e da gota.
São muitos os cultivares e suas características são distintas, proporcionando grande variedade de tamanhos, cores, e sabores aos frutos, desde os levemente ácidos das laranjas "Lima Verde" e "Lima Sorocaba", até o sabor mais ácido da "Natal" ou da "Valência"'. O número de sementes pode também variar, sendo praticamente nulo nas variedades "Baía" e "Baianinha". Também são distintas suas épocas de produção, possibilitando assim a oferta de laranjas frescas o ano todo.
A laranja é a fruta de maior produção e maior consumo no Brasil e a mais barata fonte de vitamina C.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin