Publicidade

loading...

Você Conhece Alimentação Biológica?

12:45:00


Doze razões para aderir a alimentação biológica:

1º Saúde:
O estado normal da existência é o estado saudável.
São as condições inadaptadas às espécies que as levam a adoecer.
Os Alimentos Biológicos têm mais fibras, vitaminas, minerais e anti-oxidantes
2º Prevenção:
Problemas como doenças cardiovasculares e do sistema imunitário, a obesidade, a osteoporose, a arteriosclerose e a degenerescência senil têm como principal causa a falta de prevenção no dia a dia da população ao longo dos anos.
O consumo de Alimentos Biológicos previne o aparecimento dessas doenças.
3º Ecologia:
A agricultura química é altamente poluente e tem consequências desastrosas para os solos, as águas, o ar, os alimentos e o próprio Homem.
Ao consumir-se Alimentos Biológicos está a estimular-se a agricultura que respeita o equilíbrio da natureza e a contribuir para a preservação dos ecossistemas necessários aos nossos filhos e netos.
4º Alimentos Integrais:
Ao contrário dos alimentos refinados ou beneficiados, os Alimentos Biológicos conservam integralmente os nutrientes e as fibras originais na dose certa ao bom funcionamento do organismo.
Os Alimentos Biológicos, por serem integrais, não precisam de usar as reservas do organismo para serem absorvidos.
5º Fibras:
Os Alimentos Biológicos possuem as fibras necessárias para evitar problemas nos intestinos ( da vulgar obstipação às doenças degenerativas), problemas digestivos, circulatórios, coronários, diabetes, obesidade e muitos outros.
6º Gorduras Insaturadas:
Os Alimentos Biológicos não possuem gorduras saturadas. Como tal evitam a obesidade e problemas circulatórios, coronários, vasculares, hepáticos e digestivos.
7º Alimentos Naturais:
Os Alimentos Biológicos não são genéticamente manipulados, irradiados, não levam corantes, conservantes, espessantes, emulsionantes, reguladores de acidez, aromatizantes, potenciadores
de sabor, edulcorantes, antibióticos, hormonas, etc.
8º Sabor:
As estimativas mais baixas indicam que 3 milhões de refeições foram servidas, nos últimos 25 anos, nas cantinas e restaurantes macrobióticos, vegetarianos e naturais de Portugal.
Os muitos adeptos comprovam que se o cozinheiro é competente a comida natural é deliciosa e variada.
9º Valor Nutritivo:
Os Alimentos Biológicos são produzidos com fertilizantes naturais e integram, com equilíbrio, hidratos de carbono, vitaminas, minerais e proteinas.
Assim eliminam possiveis doenças derivadas de deficiência nutricional.
10º Equilíbrio Alimentar:
Problemas de toda a ordem, agudos e crónicos, aos mais diversos níveis, têm como uma das principais causas os desequilíbrios alimentares e os alimentos desequilibrados, tão comuns hoje em dia. Os Alimentos Biológicos possuem a dose equilibrada de elementos necessária à conservação da saude.
11º Futuro:
Às doenças de civilização que o século XX nos trouxe serão concerteza acrescentadas outras, talvez mais terriveis, no século XXI, tendo como uma das grandes causas a degradação alimentar nas sociedades industrializadas. É da nossa responsabilidade garantir que as gerações vindouras terão acesso a alimentos saudaveis como são os Alimentos Biológicos.
12º Tradição:
As chamadas doenças da civilização têm como uma das principais causas o abandono dos padrões alimentares tradicionais e a difusão da chamada alimentação moderna baseada em comida de cafetaria e fast food. O consumo de Alimentos Biológicos ajuda à preservação da cultura. Bom Apetite! Floricultura Multiflora Fernandopolis - multifloranet.com.br

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links