Publicidade

loading...

04 Estágios - Florais de Bach

09:20:00



Degraus da Evolução Terapêutica


Os Florais produzem efeitos gradativos na consciência do indivíduo. São reações que neutralizam aos poucos os pensamentos negativos que carregamos dentro de nós. Segundo os terapeutas da área, no primeiro e no segundo estágios, a pessoa vive o presente momento; no terceiro, tudo se volta para os aspectos do passado; e, no último, o indivíduo se projeta em novos ideais para o futuro. Veja a etapa deste processo:
1) Relaxar: quando se inicia o tratamento floral, há tendência de sentir um apaziguamento mental e sentimental, uma espécie de relaxamento, como se o problema psicoemocional que está sendo tratado ficasse temporariamente anestesiado. São comuns bocejos, sonolência, sono profundo ou lassidão e, se forem casos mais crônicos ou de longa data, é normal haver crises de choro e aumento ou diminuição do apetite.
2) Reconhecer: a pessoa tratada ganha força para enfrentar a dor e não mais fugir do problema; a partir desse ponto, começa a observar a si mesmo, a refletir sobre sua atitude, podendo até se aprofundar em seu sofrimento, mas de forma consciente para entender o que aconteceu em sua vida. É chegado o momento em que o indivíduo realmente pensa no que deve fazer para mudar a situação ou em buscar um tratamento mais profundo. Também é possível surgirem novas idéias ou o desejo de não desistir jamais dos seus objetivos, e, nesse contexto, talvez identifiquem-se novas crenças, ideais ou paradigmas.
3) Reagir: essa é a parte mais difícil da terapia floral, pois é o momento do confronto final. Os terapeutas chamam de “crise de consciência”. Nesse momento, encontramos um fino véu que espera o sucesso do fracasso, pois a alma se vê em um dilema entre continuar obsoleta e assumir um novo paradigma. De qualquer forma, a responsabilidade da autocura cabe ao indivíduo, e não ao floral ou ao terapeuta, visto que estes são meros intermediadores na busca do verdadeiro caminho para o bem-estar.
4) Renovar: podemos assegurar que, nesse passo, a pessoa já encontrou a solução e desenvolveu rapidamente um paradigma para sua vida. Nessa fase do tratamento, surge um manancial de criatividade, autoconfiança, autoestima, amor próprio e paz interior. O indivíduo se fortalece de tal forma que todas as atitudes positivas são visíveis aos olhos de familiares e amigos.
Lembre-se, a qualquer tipo de tratamento é sempre aconselhável a ajuda de um especialista qualificado.
Floricultura Multiflora Fernandopolis – Visite nosso site oficial e conheça nossos produtos e serviços: http://www.multifloranet.com.br

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Victinho, gostei deste texto sobre Terapia Floral. Chamou-me a atenção os estágios começarem com a letra R (relaxar, reconhecer, reagir, renovar). Adotar essa terapia dos 4R, certamente é o melhor caminho para o bem viver.
    Obrigada por compartilhar.
    Meu abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  2. Saudações!
    Amigo Vitor:
    É impressionante com se dá a aplicação dos florais de Bach, confesso que eu não conhecia. Favoritei o seu fascinante texto e vou estudar com a atenção devida os conhecimentos da aplicação dos 4R!
    Parabéns por mais um magnífico Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links