Publicidade

loading...

Conheça o Girassol

22:38:00





Uma flor amarela e imensa que se vira na haste só para acompanhar o percurso do sol e manter-se para ele. Eis aí a característica que deslumbra e surpreende a todos os admiradores do girassol. Assim como o sol, esta flor também esconde uma verdadeira fonte de energia e saúde. Rica em vitaminas, proteínas e sais minerais, as sementes do girassol não podem faltar num regime alimentar que se pretende rico e saudável.
Torrada e moída, a semente do girassol se transforma num pó escuro. Esse pó colocado em infusão se parece com o café: basta apenas coá-lo. Só que o “café de girassol” leva uma grande vantagem sobre o outro: tonifica sem intoxicar. Tomá-lo diariamente significa manter o bom funcionamento do fígado, dos intestinos e dos rins. Fora isso, ainda garante muita disposição e energia. Por isso, as maravilhosas sementes do girassol devem fazer parte do regime alimentar de todas as pessoas, principalmente das que sofre de dores de cabeça freqüentes, febres, resfriados, problemas pulmonares e nervosismo. Também não devem faltar na alimentação das pessoas que desprendem muita energia física e intelectual. Alem da infusão das sementes, usa-se também as folhas do girassol em vinho ou em tintura. O vinho prepare-se assim: macere durante um mês 100 g de folhas secas de girassol cortadas em pedaços. A maceração deve ser feita em 200 ml de álcool a 90°. Durante os trinta dias, o líquido deve ser colocado ao sol ou, nos dias de chuva, exposto à luz do dia. Após o tempo estabelecido, filtra-se em papel apropriado, coloca-se numa garrafa bem arrolhada e deixa-se descansar por uma semana. Depois disso, junte-se uma garrafa de vinho branco de ótima qualidade. A bebida deve ser tomada em jejum todos os dias e nos intervalos das refeições. Para fazer a tintura macere por dez dias, 2 g de folhas secas de girassol em 20 ml de álcool a 60°. Filtre e coloque num vidro com contas-gotas. Tome vinte gotas em um cálice de água diariamente.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links