Publicidade

loading...

Saindo de Férias

08:46:00


Existe um cuidado básico que você precisa ter com suas plantas ao sair de férias. Elas necessitam de água. Existe um truque simples que pode ajudar muito nesta tarefa.
Em caso de vasos grandes, pegue uma garrafa pet de refrigerante, de preferência de 2,5 litros, coloque água até o gargalo e enterre-a no vaso, de modo, que fique um pouco inclinada e sem o risco de cair.
Conforme a terra for secando absorverá a água da garrafa, alimentando assim a planta.
No caso de vasos pequenos, o melhor é juntá-los bem próximos um do outro e utilizar outra técnica. O processo de capilaridade consiste em transportar água de um local a outro através de um simples barbante, basta deixar um pote cheio de água ao lado dos vasos, de preferência em uma posição mais alta do que a do vaso. Com a ajuda de barbantes, a água que está no pote passará para as plantas de acordo com a necessidade de cada uma, então de um lado temos o barbante mergulhado na água e com a outra ponta enterrada no vaso.
Para que o barbante não flutue na água ou saia do pote pela ação do vento ou de animais domésticos é aconselhável amarrar um peso na extremidade.
Pronto, simples, fácil, rápido e eficaz. Boas férias.

http://www.multifloranet.com.br - Floricultura multiflora Fernandopolis
Foto: Internet/Google

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links