Publicidade

loading...

Atiora

15:23:00



Originária da Ámerica do Sul, principalmente no Brasil, a Atiora é uma epífita de até 2 mts. de altura, ideal para ser cultivada em vasos, possui cores predominantemente amarelas agrupadas em hastes florais, que florescem no Inverno e na Primavera.
A Atiora pode ser plantada em jardins e vasos, mas sua preferência são os galhos de árvores, sua propagação é na Primavera e no Verão, através de estaquia de galhos, o solo ideal para o cultivo é o arenoso e rico em matéria orgânica, o clima apropriado é o quente e úmido e se desenvolve melhor à meia-sombra ou  com muita luz, porém, no verão não suporta sol direto entre 10 e 17 hs.
As regas devem ser frequentes nos primeiros meses após o plantio e 1 vez por quinzena quando não houver chuva. A Atiora é considerada razoavelmente rústica, portanto, exige poucos cuidados, mas é aconselhável uma adubação pelo menos uma vez por ano com farinha de osso, farinha de peixe ou torta de algodão. Fosforita, superfosfato, termofosfato ou Npk rico em P também são ótimas opções para fortalecer sua planta.



Nome Científico: Hatiora bambusioides
Nome Popular: Atiora
Família: Cactáceas (Cactaceae)
Característica: epífita
Origem: Ámerica do Sul, Brasil
Porte: até 2 mts. de altura
Flores: amarelas em hastes florais
Floração: Inverno e Primavera
Uso: em jardins, vasos ou em galhos de árvores
Clima: Tropical, Sub-tropical
Propagação: Estaquia do galho
Regas: frequentes
Luminosidade: Meia-sombra ou muita luz, no Verão não suporta sol direto entre 10 e 17 hs.
Adubação: NPK rico em P
Solo: arenoso, rico em matéria orgânica


Postagens Relacionadas

1 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin