Publicidade

loading...

Como medir luz para as plantas

07:44:00



Quando se fala em cultivo de flores e plantas sempre surgem dúvidas relacionadas a luminosidade. Pessoas que iniciam na arte do cultivo sempre buscam entender como medir a luminosidade apropriada de um local para plantar suas espécies de plantas.

O conceito de sol, sombra e meia-sombra para plantas de jardim são: 

Sol - precisam, no Verão, de pelo menos 7 horas diárias de sol pleno. Considere, no entanto, que nesta época o sol nasce mais cedo, ou seja, se a planta ficar exposta diretamente ao sol das 6 horas da manhã até 1 da tarde, já será satisfatório.

Sombra - alguns raios de sol direto, durante 2 ou 3 horas por dia, não fazem mal nenhum. Ao contrário. Se nem mesmo no Verão, as plantas consideradas de sombra não receberem sol, a tendencia é acabarem raquíticas e doentes.

Meia-sombra - precisam de pelo menos umas 3 horas de sol por dia, sobretudo no Verão. No restante do tempo podem ficar sob luz indireta, filtrada por árvores ou por plantas mais altas.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links