Publicidade

loading...

Alimentos Coloridos e Saudáveis

20:57:00



Os pesquisadores da Embrapa desenvolveram alimentos saudáveis com cores mais atraentes. O paladar e os nutrientes foram preservados, mas a abóbora ficou verde-e-amarela (conhecida como brasileirinha) e a batata-doce laranja. A nova batata é da cultivar Beauregard que possui teores de carotenóides pró-vitamina A, semelhante ao da cenoura. O programa Biofort reuniu um grupo de 11 centros de pesquisas da Embrapa com intuito de produzir alimentos com mais concentrações de nutrientes.



Os pesquisadores também criaram uma espécie de melancia na cor amarela, estranho né? Assim como aconteceu com alguns legumes que ganharam a versão mini e hoje fazem parte de nossa mesa, quem sabe, não aconteça variações de cor e tamanho em outros alimentos que conquistem mais adeptos de uma alimentação sempre saudável.

A deficiência prolongada de vitamina A pode produzir alterações na pele, cegueira noturna e lesões na córnea que podem levar a cegueira, principalmente em crianças, sendo a maior causa de mortalidade infantil em países sub-desenvolvidos. 
Os carotenoides são um tipo de pigmento amarelo alaranjado encontrados principalmente na cenoura e na abóbora, sendo convertidos por nosso organismo em vitamina A, daí a importância de consumir alimentos ricos em carotenoides.







 multiflora fernandopolis, batata doce... por multifloranet


Mais informações podem ser obtidas diretamente na Embrapa Hortaliças que tem sido fantástica em suas pesquisas.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links