Publicidade

loading...

Arvores Lendárias - Circus Trees

09:19:00



O jardim do parque temático da família Gilroy na Califórnia guarda muitas surpresas para seus visitantes. Nele dentre tantas belezas estão reunidas diversas árvores de formato inusitado e no mínimo curioso, que intriga pela originalidade e beleza. São verdadeiras maravilhas botânicas que ficaram popularmente conhecidas como o Circus Trees. Estas árvores foram acondicionadas por um método criativo desenvolvido por Axel Erlandson, que foi inspirado por observar na Natureza um enxerto natural entre duas árvores que formava um belo conjunto ornamental.
Erlandson logo decidiu criar uma técnica que pudesse imitar esta casualidade da Natureza para moldar árvores em crescimento e nos presentear com árvores de formatos magníficos. 
Sua criação mais conhecida é o "gigante de quatro patas" onde quatro mudas de árvores foram "ligadas" formando após seu crescimento uma única copa.
Vários outros trabalhos de Erlandson se tornaram populares por recebem a mesma técnica de cultivo, formando inusitadas obras de arte vivas que receberam nomes curiosos e muitas vezes divertidos como, "árvore cesta", "árvore arco", "composto de oito", "árvore elo de corrente" e muitos outros. 
A verdadeira técnica utilizada pelo criador destas obras de arte permanece em segredo, mas sabe-se que as árvores foram conduzidas e condicionadas por estruturas de madeira e muita paciência, mesmo assim até hoje não se tem conhecimento de árvores com esta técnica mais belas do que as de Axel Erlandson. 





Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links