Publicidade

loading...

Evolvulus pusillus

10:50:00




Indicada para forrar canteiros, a Evolvulus pusillus pertencente a família botânica Convolvulaceae, conhecida popularmente como Gota de orvalho, é bem fácil de ser encontrada em viveiros e floriculturas, porém a bela espécie ainda é muito pouco explorada no paisagismo brasileiro.
Nativa no Brasil a espécie exige bem poucos cuidados, é de fácil adaptação e consegue cobrir grandes áreas, sendo sensível apenas ao frio intenso e as geadas.
Sua ramagem rasteira pode passar facilmente dos 15 centímetros de comprimento quando cultivada no jardim, é coberta por pequenas folhas ovaladas e múltiplas flores brancas, muito delicadas que florescem da Primavera até o Outono.
A gota de orvalho é capaz de formar grandes tapetes no jardim, causando grande impacto ornamental, sendo ideal também para cultivo em jardineiras, floreiras e vasos como planta pendente, formando grandes cascatas de flores brancas. Aprecia o sol pleno e o solo rico em matéria orgânica.
A gota de orvalho é uma excelente alternativa para ser utilizado em locais onde não é possível o cultivo de grama, desde que não haja pisoteio.





Nome Científico: Evolvulus pusillus
Nomes Populares: Gota de Orvalho
Família: Convolvulaceae
Origem: Brasil
Porte: Até 15cm
Solo: Fértil e rico em matéria orgânica
Regas: Frequentes
Flores: Brancas e em grande quantidade
Floração: Primavera a Outono
Luminosidade: Sol pleno e meia sombra
Cuidados: Ideal para cobrir grandes áreas, mas não suporta o pisoteio

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links