Publicidade

loading...

Hibiscus hybridum 'Coccoa royale'

13:58:00




O Hibiscus rosa-sinensis pertencente a família botânica Malvaceae tem como origem a Ásia tropical, Estados Unidos, Polinésia Francesa, Ilhas Moorea e o Tahity. No Brasil a bela espécie ficou conhecida popularmente por Mimo de Vênus, Papoula, Graxa ou simplesmente como Hibisco.
Apesar do Hibisco ser uma planta tropical é comum vê-las sendo cultivadas até mesmo nas regiões mais frias do Brasil, principalmente na arborização de ruas em algumas cidades do sul do País. Com porte de 3 a 5 mts. de altura, o Hibisco torna qualquer ambiente em que seja cultivado num espaço muito ornamental, motivo pelo qual foi tão difundido no Brasil. 
Com os melhoramentos genéticos e cruzamento de espécies surgiram as mais lindas variedades desta espécie, algumas com cores muito exóticas e atraentes. 
As novas variedades híbridas são um pouco mais sensíveis ao frio, suas flores são um pouco menos durável, porém, o arbusto costuma florescer abundantemente durante todo o ano.
O belo Hibiscus hybridum 'Coccoa royale' da imagem acima, que possui grandes flores dobradas de até 19cm de diâmetro, é uma das muitas variedades de Hibiscos híbridos que se originaram do Hibisco rosa sinensis de cor vermelha e de flor simples.  
A propagação da espécie acontece por meio de estaquia, enxertia e sementes.



Visite também nossos Blogs: MultifloraMulti VasosMais PlantasSegredo das OrquídeasRemédios da VovóPet de CasaReceitas TianastaciaJardim de Remédios e Moldes Fibratech, um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas redes sociais.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links