Publicidade

loading...

Seemannia sylvatica

09:55:00




Para quem esta cansado de ter somente a opção de plantar folhagens em áreas sombreadas e fica se perguntando, qual seria a melhor opção de planta com flores, para se cultivar no jardim de inverno ou em locais de sombra no jardim, a Seemannia sylvatica surge como sendo a melhor opção para estes casos. Vasos, floreiras ou canteiros, não importa, a espécie é ideal para ser cultivada em qualquer lugar desde que haja sombra.
A Seemannia sylvatica pertencente a família botânica Gesneriáceas é uma excelente opção para quem deseja uma planta de ambiente sombreado e que produza flores.
A espécie leva vida aos cantinhos escuros do jardim onde poucas floríferas se desenvolvem bem. Nativa do Brasil e das áreas que compreendem do Equador até o Uruguai, principalmente na região andina, a Seemannia sylvatica ficou conhecida popularmente no Brasil como Siníngia, Semânia ou Semânia por do sol Boliviano.
Suas exóticas flores que surgem no Outono e início de Inverno possuem formato tubular, textura aveludada, cujo colorido mescla o vermelho intenso de seu exterior, com o seu interior de coloração amarelo salpicado de pontinhos marrons.
A espécie se tornou uma excelente opção para florir canteiros sob as copas das árvores e muitos cantinhos sombreados do jardim. A herbácea é de clima tropical de altitude e subtropical, portanto, aprecia regiões de clima mais ameno, como no sul e sudeste brasileiro.
Excelente para compor maciços e bordaduras, a Seemannia sylvatica pode também ser cultivada como planta de destaque em vasos e floreiras.
No Outono e início do Inverno as suas belas flores contrastam muito bem com suas longas e pontiagudas folhas verde escuras, tornando o conjunto muito ornamental. A Seemannia sylvatica não exige muitos cuidados, seu plantio pode ocorrer em qualquer época do ano, sempre tomando o cuidado de acomodar a muda em berços que tenham uma vez e meia o tamanho do torrão, ou seja, mais ou menos uns 15cm x 15cm.
Após acondicionar a muda no berço preencha os espaços vazios com uma mistura de solo arenoargiloso misturado com matéria orgânica decomposta, sendo o esterco de gado ou capim decomposto as melhores opções. O ideal é plantar no máximo 30 mudas em cada metro quadrado de terreno.
Em seu habitat natural a Seemannia sylvatica cresce à beira de cachoeiras, em solo constantemente úmido, portanto faça regas frequentes para evitar que a planta sofra com a falta d`agua. Recomenda-se observar sempre aparência das flores, se estiverem murchas é sinal que está faltando água na planta.
A cada 10 meses é necessário adubar a Seemannia sylvatica com matéria orgânica e a cada 45 dias com o NPK 10-10-10.
Nos períodos mais quentes do ano, quando a Seemannia sylvatica entra em dormência e a planta fica completamente seca, é necessário fazer a poda com remoção total da ramagem.
Em bem pouco tempo novas mudas surgiram novamente.





Nome Científico: Seemannia sylvatica
Nomes Populares: Semânia, Siníngia, Semânia-por-do-sol-boliviano
Família: Gesneriáceas
Origem: Brasil, Bolivia, Equador, Peru, Paraguai
Característica: Herbácea perene rizomatosa, com caule subterrâneo
Porte: até 60 centímetros de altura
Folhas: Verdes escuras longas e pontiagudas
Floração: No Outono e no início do Inverno
Flores: Formato tubular, textura aveludada e coloração vermelha intensa do lado de fora e amarela salpicado de pontinhos marrons do lado de dentro
Solo: Areno-argiloso
Luminosidade: Meia-sombra
Clima: Subtropical tolerante ao calor do clima tropical de altitude
Regas: Gosta de solo úmido e deve ser regada com frequência
Cuidados: Se as flores começarem a ficar com aparência murcha é sinal de que está faltando água
Plantio: Abra berços de 15cm x 15cm, acomode a muda da planta e cubra com terra do local misturada com matéria orgânica decomposta
Adubação: NPK 10 10 10 a cada 45 dias
Podas: Nos meses quentes do ano remova toda a ramagem seca da planta
Multiplicação: Sementes ou divisão do rizoma








Visite também nossos Blogs: MultifloraMulti VasosMais PlantasSegredo das OrquídeasRemédios da VovóPet de CasaReceitas TianastaciaJardim de Remédios e Moldes Fibratech, um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas redes sociais.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links