Publicidade

loading...

Piper magnificum

09:38:00





O exótico arbusto Peruano Piper magnificum pertencente a família botânica Piperaceae é amplamente explorado por diversos paisagistas de renome, porém aqui no Brasil ainda é pouco explorado nos projetos paisagísticos.
O Arbusto preto tem como seu principal atrativo ornamental a coloração da sua folhagem ovalada e carnosa, com a face superior da folha em tons de marrom escuro com efeito metálico, enquanto que na na parte inferior da planta a coloração é vermelha.
De crescimento  moderado o Piper magnificum dificilmente ultrapassa os 70 centímetros de altura, mesmo assim é muito cultivado como planta de destaque, em vasos ou formando maciços no jardim.
O Piper magnificum deve ser protegido do sol direto, de preferência em ambientes claros e úmidos, não tolera geadas e deve ser cultivado em solo fértil, rico em matéria orgânica, poroso e úmido. Vendido em viveiros de mudas e floriculturas, sites de compras pela internet e na GEAGESP, o preço varia em torno de R$ 20,00.











Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links