Publicidade

loading...

Dicas de Cultivo da Palma de Santa Rita

09:35:00






Para os jardinistas que pretendem cultivar a Palma de Santa Rita (Gladiolus x hottulanus), alguns cuidados podem ser decisivos para que a planta retribua com muitas flores saudáveis.
A preparação do solo é uma etapa importante, por isso sempre faça uma mistura a base de terra vegetal e terra de jardim em medidas iguais, adicionando também um pouco de areia para facilitar a drenagem. Para garantir um melhor desenvolvimento da planta e deixar o substrato bem mais fortificado, adicione também fertilizante NPK 04-14-08, sempre na quantidade indicada pelo fabricante e um pouco de fertilizantes orgânicos.
A Palma de Santa Rita deve ser cultivada sempre em ambientes onde a espécie receba pelo menos 6 horas de sol por dia e de preferência que seja o sol da manhã.
Após o florescimento, a Palma passa por um período de repouso, nessa fase seus bulbos formam diversos bulbilhos que darão origem a novas plantas na Primavera seguinte, enquanto o bulbo original vai perecendo.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links