Publicidade

loading...

Montando Lago Artificial com Carpas

19:30:00




Qual Seria a Melhor Espécie de Peixe para se Montar um Lago Artificial em Casa?



Quando decidimos montar um lago artificial de peixes em casa, queremos no mínimo nos aproximar ao máximo da Natureza, procurando criar um ambiente propício para a criação de peixes e cultivo de plantas e ainda conseguir um belo efeito visual em meio o jardim de casa.
A espécie de peixe mais utilizado para este tipo de projeto ainda é a Carpa, porque resiste às mais variadas temperaturas, podendo sobreviver de 0º a 40º sem prejuízo à sua saúde e ainda se mostra uma das espécies mais ornamentais para este tipo de projeto.
O segundo motivo refere-se às características de sua natureza, como comportamento social, precocidade, reprodução e facilidade de alimentação. Sua coloração exótica e muito ornamental torna esta espécie, nas lojas especializadas, a mais procurada para este fim.
Com manchas em variados tons que variam entre branco, vermelho, amarelo e preto elas são um verdadeiro espetáculo no que se refere ao visual, proporcionado aos espelhos d`agua e lagos um verdadeiro espetáculo de cores.
Em geral elas preferem temperaturas mais quentes, superiores a 28º C, quando inclusive conseguem ter um desenvolvimento melhor. Em temperaturas abaixo de 20º C não conseguem sequer se reproduzir e a menos de 5ºC suspendem até sua alimentação.
Existem estudos que indicam que o tamanho das carpas é proporcional ao espaço onde elas vivem e à concentração de exemplares a que estão submetidas. Segundo informações da Equipapet (nosso fornecedor de peixes e acessórios) esta afirmação procede e inclusive, sua reprodução parece ser simples, porém, nem sempre é possível que ela ocorra em lagos residenciais pequenos e com pouca profundidade, tão pouco sem alguns outros cuidados que eles não revelaram.
Em geral uma carpa adulta coloca de 100 a 300 mil ovos por desova, embora somente 10% desta quantidade irá sobreviver. À medida que as fêmeas vão expelindo os óvulos, os machos soltam os espermatozoides para fecundá-los, sendo ideal manter pelo menos dois machos para cada fêmea, assim é possível garantir uma melhor fecundação dos óvulos.
Para reproduzir um ecossistema ideal para reprodução das carpas, é necessário muitos cuidados que vão variar entre tamanho do lago, vegetação apropriada, quantidade de espécies, temperatura da água, etc. Um bom projeto de lago ornamental residencial vai variar do seu espaço disponível, mas em média os mais procurados estão entre 3 mil e 5 mil litros.






Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Legal to com um projeto em uma pescina de dez mil litros as carpinhas acabaram de nascer estão muito lindas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links