Publicidade

loading...

Fechando o Cerco

07:48:00


A Saev Ambiental e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura de Votuporanga começa a fechar o cerco contra maus profissionais e aventureiros, no que diz respeito à poda de árvores. Os moradores devem ficar atentos quanto à identificação dos podadores que oferecem o trabalho de corte das copas das árvores das calçadas.
O alerta pretende evitar que o trabalho seja feito por pessoas que não respeitam o calendário de podas e as regras ambientais para os cortes, por isso é recomendável exigir o cartão do Poda Cidadã e o canhoto de registro do serviço junto com o documento de identificação do podador. Somente desta forma o morador pode ter certeza de que a poda vai ser feita de forma correta e não correr o risco de levar multa ou notificação e ainda preservar a natureza, evitando mutilações das espécies.
A Prefeitura criou com apoio das Secretarias Municipais e a Saev Ambiental, o projeto Poda Cidadã, no qual foi realizado um trabalho de capacitação e cadastramento dos podadores da cidade, a exemplo do que já acontece na cidade de Jales. Eles atuam de forma autônoma e devem seguir as orientações da Prefeitura, principalmente, o calendário de podas e ainda evitar sujeira nas vias públicas fora do dia de coleta de folhas e galhos, realizada pela Prefeitura mensalmente. A equipe de Fiscalização da Prefeitura acompanha o trabalho, e tanto o morador quanto o podador, estão sujeitos à notificação ou multa se desrespeitarem o calendário de podas.
A Saev Ambiental se colocou à disposição dos munícipes interessados em receber informações sobre o Poda Cidadã através do Departamento de Meio Ambiente.
Nada mais justo do que capacitar e fiscalizar, a Natureza agradece. A Multiflora Fernandopolis apoia a iniciativa e espera que a Prefeitura de Fernandopolis siga o exemplo das Prefeituras de Votuporanga e Jales, o quanto antes, afinal oferecer árvores e plantio de graça para os munícipes e depois não fiscalizar o crescimento e o desenvolvimento de tais espécies é o mesmo do que dar um tiro no próprio pé.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links