Pétalas de Vidro - Diphylleia grayi
11:17:00Uma flor que tenha pétalas transparentes pode parecer algo impossível, mas a Natureza não seria perfeita se uma flor assim não existisse. A Diphylleia grayi é uma flor que cresce geralmente nas encostas úmidas e arborizadas do Japão e da China, regiões de clima bem frio.
A Diphylleia ficou conhecida popularmente como flor esqueleto, ou flor transparente, mas na verdade sua cor é branca, que ao contato com a água vai se tornando transparente a medida com que vai absorvendo o líquido.
Quando chove, a bela flor branca e opaca vai se vitrificando e ganhando um brilho diferente, muito ornamental, esse processo é tão incrível que mais parece mágica, uma coisa impressionante. Com o cessar da chuva as flores voltam a sua coloração original a medida em que secam.
Facilmente reconhecida em seu habitat natural, a Diphylleia possui grandes folhas verdes que encobrem seus diversos cachos, com pequeninas flores brancas peroladas. Chegando até 40 cm de altura e cerca de 80 cm de diâmetro quando adulta, a plantinha cresce por todos os lados, desde que haja sombra, sua luminosidade preferida.
Suas flores desabrocham a partir da Primavera até o início do Verão, o solo deve ser fértil e rico em matéria orgânica e úmido.
Fico imaginando o que aconteceria se alguém pulverizar as flores da Diphylleia com água colorida, com anilina culinária, por exemplo, será que ela mudaria de cor instantaneamente?
0 comentários