Ixora coccinea - Múltiplas Flores
14:33:00A Ixora coccínea é uma espécie arbustiva pertencente a família botânica Rubiaceae originária da Indonésia e Malásia. Muito apreciada nas regiões de clima quente, a Ixora possui aspecto compacto, com folhas de textura de couro.
No jardim a Ixora pode ser cultivada isoladamente ou em maciços, sendo uma boa opção também para ser cultivada em vasos e floreiras.
Prefere ambientes de sol pleno, com regas regulares e por ser rústica não é muito exigente em fertilidade, dispensando maiores manutenções.
A Ixora apresenta inflorescências com numerosas flores de cor vermelha, laranja, amarela ou cor-de-rosa, florindo durante a Primavera e Verão, sendo capaz de atrair muitos polinizadores para o jardim. Multiplica-se por estacas e não tolera geadas.
A Ixora é uma espécie muito apreciada também para a arte do bonsai.
Nome Científico: Ixora coccinea
Nomes Populares: Ixora, Icsória, Ixora-coral, Ixória
Família: Rubiaceae
Categoria: Arbustos, Arbustos Tropicais, Cercas Vivas, Flores Perenes
Clima: Equatorial, Oceânico, Subtropical, Tropical
Origem: Indonésia, Malásia
Floração: Primavera e Verão
Altura: 0.9 a 1.2 metros
Luminosidade: Sol Pleno
Ciclo de Vida: Perene
Adubação: NPK 04-14-08
Multiplicação: Estaquia
Possui muitas variedades, todas com muitas flores.
Devemos adubar a Ixora coccínea pelo menos quatro vezes ao ano, utilizando-se esterco de gado bem curtido ou então adubo granulado NPK formulação 4-14-8, na quantidade indicada pelo fabricante, que geralmente indica 150 gramas por muda, sempre afastado do tronco da planta.
0 comentários