Philodendron martianum - Pragas e Doenças
21:37:00O Pacová ( Philodendron martianum) é uma espécie que deve ser cultivada em ambientes bem arejados, iluminados e protegida do sol pleno, principalmente nas horas mais quentes do dia. Talvez por ser cultivado em ambientes com menos presença de sol é comum o aparecimento de pulgões e cochonilhas nesta espécie e com relativa frequência, ocorrem também ácaros e lagartas.
Para manter sua planta sempre saudável e livre destas pragas é recomendável esfregar as folhas uma a uma com solução de água e sabão de coco, sempre que notar o aparecimento de pragas. No caso de ataque com lagartas fazer a catação manual na fase inicial do ataque e para ataques mais intensos muitas vezes é necessário a retirada da folha comprometida ou recortar com uma tesoura as áreas afetadas.
A utilização de calda de fumo também é eficaz para deixar seu Pacova livre de cochonilhas e pulgões.
Estimular a população de joaninhas no jardim também é uma maneira eficaz de deixar suas plantas mais protegidas destas pragas, já que elas são inimigas naturais de pragas como os pulgões, cochonilhas, moscas brancas e os psilídeos, além disso também consomem ovos e pequenas larvas de coleópteros e lepidópteros (mariposas). Estima-se que uma única joaninha é capaz de consumir mais de 1000 pulgões durante seu ciclo de vida.
0 comentários