Tillândsia Concolor
19:01:00Nome Científico: Tillândsia Concolor
Nome Popular: Tillândsia Concolor
Família: Bromeliaceae
Subfamília: Tillandsioideae
Origem: México
Ciclo de Vida: Perene
Solo: Não requer
Regas: Com água coletada da chuva ou desmineralizada
Adubo: Ideal utilizar NPK para orquídeas hidrossolúvel, sendo 1/4 da medida recomendada pelo fabricante
Multiplicação: Novas mudas surgem na base da planta mãe, sempre após o florescimento
A Tillândsia Concolor é uma espécie de planta de ar pertencente a família botânica Bromeliaceae nativa do centro sul do México.
Esta bela epífita possui crescimento rápido, tem folhas rígidas e acinzentadas, quando exposta a ambientes de boa iluminação apresenta tom avermelhado nas folhas.
Exemplar de médio a grande porte, tem crescimento rápido e está sempre pronta a desabrochar a qualquer momento. Ela é altamente adaptada e tolerante a diferentes situações, seja nos cuidados ou no cultivo.
Suas brácteas florais variam do tom verde ao cereja e as suas flores são de cor rubi.
O exemplar pode ser cultivado na sombra, mas se se quiser que as folhas tenham um tom de rosa mais vivo, convêm que a mesma seja colocada exposta ao sol da manhã.
Possui floração intensa e se multiplica facilmente logo após cada floração. Suas cores incomuns são o principal atrativo da planta.
As Tillandsias preferem ambientes com boa ventilação de ar ou brisa, pois elas captam os nutrientes de que se alimentam no ar, mas não toleram ventos fortes.
A água das regas devem ser captadas da chuva ou desmineralizada (sem cloro), as regas devem ser feitas em dias alternados com auxilio de um pulverizador.
O adubo ideal para Tillândsias é o mesmo hidrossolúvel para orquídeas, diluído na água na proporção de ¼ da dosagem recomendada pelo fabricante.
Novas mudas surgem na base da planta mãe logo após o florescimento da espécie, formando assim novas touceiras.
0 comentários