Publicidade

loading...

Grapefruit - Laranja-vermelha

09:20:00



Apesar da Laranja-vermelha não ser muito conhecida da maioria do público é uma fruta que pode contribuir muito na prevenção de doenças cardiovasculares, possui certas propriedades alimentícias e medicinais que merecem ser evidenciadas. O Grapefruit possui um sabor menos doce que o da laranja, menos ácido que o do limão e algo de amargo. Esse curioso fruto é produzido pela toranja, que é um citrino híbrido, resultante do cruzamento do pomelo com a laranja. Estas árvores são geralmente encontradas com cerca de 5-6m de altura, suas folhas são verde escuro e o fruto combina a forma de uma laranja grande e a cor amarela de um limão. O Grapefruit é rico em carotenóides, pigmentos que lhe conferem a cor de sua polpa que vai do amarelo ao roxo, passando pelo alaranjado, que o torna uma planta bem ornamental para compor jardins e pomares em sítios, chácaras e fazendas.
Os frutos da toranja podem ser consumidos ao natural, ou industrializados em diferentes produtos, como sucos, óleos essenciais e pectina. Quando saboreado fresco ou em suco, se aproveitam melhor os benefícios de sua fibra, que é rica em pectina.

PERDA DE PESO RAPIDAMENTE
O grapefruit tem sido muito usado para dietas de emagrecimento, que afirmam conseguir a perda de 5 a 10 kilos em 10 dias comendo ou ingerindo suco de 1/2 toranja em cada refeição, mas cientificamente isso ainda não foi confirmado.
Associado ao consumo do Grapefruit dê preferência ao consumo de cebola roxa, pimentão, rabanete, brócolis, cenoura, pepino, espinafre, cebolinha, feijão verde, tomate, alface e couve folha.
Evite o consumo de batata, aipo, cereais, cebola branca, ervilhas, massas, amendoim, vegetais amiláceos, milho, gelatina ou geléias. A dieta do Grapefruit se baseia numa sensação de saciedade o que inibe a fome, é rica em vitamina C, é livre de gordura, baixo teor de sódio, baixa caloria, possui muita água e fibras, inibindo a fome quando ingerido. O Grapefruit ajuda a diminuir os índices de insulina no corpo.

ATENÇÃO:
Antes de consumir qualquer tipo de alimento, planta ou fruta para fins medicinais é preciso lembrar que tudo em demasia pode causar efeitos colaterais e a mistura de medicamentos industrializados com a medicina caseira podem potencializar as propriedades de alguns medicamentos e causar mal ao paciente. Já houve relatos de pessoas que passaram mal ingerindo grande quantidade de suco de toranja associado a outros medicamentos. (como relatou o Dr. Unni Pillai, nefrologista de St. Louis, Missouri).
O pesquisador canadense David Bailey farmacologista clínico da Instituto de Pesquisas em Saúde Lawson, publicou uma tabela atualizada com os medicamentos que se potencializam com a ingestão do Grapefruit (Toranga, Pomelo), entre eles estão remédios para tratar o colesterol alto, a Aids, anticancerígenos, medicamentos psiquiátricos, etc. Consulte a tabela na íntegra (em inglês).




Nome científico: Citrus paradisi.
Outros nomes populares: Laranja vermelha, pamplemussa, jamboa, laranja-romã, toranja, laranja-melancia, grapefruit.
Propriedades terapêuticas: Antioxidantes, tonificantes, inibidor.
Usos Medicinais: Para recuperar o ânimo, para a pele e o cabelo. No campo da nutrição e como preventivo das doenças cardiovasculares.
Parte usada na medicina: Fruta.
Palavras-chave na medicina: Pigmentos, carotenóides, inibidor.

Perca 10 kilos em 10 dias:

Café da manhã: Coma ou tome o suco de ½ toranja sem açúcar;
2 ovos preparados a seu gosto;
2 fatias de bacon que poderão ser de peru por serem mais saudáveis;
1 fatia de pão integral acompanhada de chá sem açúcar.
Almoço: Coma ou tome o suco de ½ toranja sem açúcar;
Salada verde temperada a gosto;
Escolha sua carne favorita e prepare-a a seu gosto.
Jantar: Coma ou tome suco de ½ toranja;
Coma vegetais vermelhos/verdes crus ou cozidos na manteiga ou em banho maria com sal e tempero;
Consuma carne, frango ou peixe cozido a seu gosto.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links