Publicidade

loading...

Banana Laranja

18:18:00



Não é trocadilho, muito menos uma má formação genética entre frutas. Foram quase uma década de pesquisas e desenvolvimento para produzir geneticamente uma nova espécie de banana com a finalidade de combater a fome.
Ricas em beta-caroteno, esta nova variedade de banana modificada pretende acrescentar mais vitamina A no organismo, especialmente desenvolvida para as crianças na África que sofrem de deficiências desse tipo de vitamina.
É fácil identificar a nova variedade de banana devido a sua cor alaranjada, característica de alimentos com carotenoides.
Bill e Melinda Gates financiaram a pesquisa com a doação de cerca de R$ 22 milhões através de sua Fundação à Universidade de Tecnologia de Queensland, na Austrália, mas a ideia, no entanto, não é só de produzir esta variedade de banana em laboratório e sim ganhar espaço nos pequenos cultivos caseiros. Ensinando o cultivo de pequenas bananeiras, que produzem frutos sem sementes, aos agricultores de Uganda, local onde há uma enorme escassez de alimentos, a fruta ganhará mais espaço na alimentação do sofrido povo daquela região, onde quase 70% da população sobrevive devido ao consumo da fruta. A deficiência de vitamina A não só mata crianças, mas também as deixam cegas depois de um tempo. Por isso, essa nova espécie, mesmo sendo fruto de pesquisas de laboratório e não da natureza, pode representar a melhoria na qualidade de vida de milhões de pessoas em todo o mundo.
Se tudo correr bem, os agricultores ugandenses terão essas novas bananas crescendo em grande escala até 2020.





Esta descoberta não é inteiramente graças às possibilidades da modificação de genes em laboratórios. Um bom cruzamento antiquado da bananeira australiana com outra variedade, nativa da Micronésia e chamada de "quilate", também tem sido usado para melhorar a visão de crianças durante séculos. 

Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Boa tarde Victinho.
    Na realidade quando li esta matéria pensei se tratar de uma sobremesa. Mas fico contente em saber que o assunto em pauta é sobre má formação genética entre estas duas frutas.
    Bem se o sabor ficou misturado eu achei ótimo, quanto a transformação não tenho muito a declarar, haja visto que não conheço e também nunca comi.
    Agradeço por ter compartilhado.
    Desejando uma ótima terça feira
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin
TrendsTops - Agregador de Links