Publicidade

loading...

Como? Por que?

17:04:00



Sempre vivemos em torno de saber o por que das coisas e torna-se praticamente impossível não pensar em como elas funcionam. No "universo" da Natureza as plantas sempre levantaram muitas questões curiosas, principalmente para as crianças, perguntas simples mas que as vezes nos deixam sem respostas. Por exemplo: Como uma planta carnívora digere se ela não tem estomago?
Na verdade ela tem estomago sim, mas é bem diferente do nosso, a planta carnívora tem seu sistema de armadilha onde prende sua presa e ele funciona como uma espécie de camara digestiva.
Em geral a maioria das plantas carnívoras são de porte pequeno e se alimentam de minúsculos insetos, sendo conhecidas assim, como plantas insectívoras. Mas um pequeno grupo de espécies, são bem maiores dos que as tradicionais carnívoras que conhecemos, elas podem chegar até 50 cm de comprimento e são capazes de aprisionar e digerir em seu interior pequenos roedores, rãs e pássaros minúsculos.
As plantas insectívoras tem como principal fonte de energia para seu desenvolvimento a fotossíntese e não propriamente os insetos, eles servem apenas como complemento nutricional para a planta, já que a maioria delas vivem em locais de solos ácidos e pobres em nitratos e fosfato.
O instinto de sobrevivencia das carnívoras impedem que ela aprisionem algo que não possam digerir, o dedo humano por exemplo ou uma pedra que por ventura a cair em seu interior, sendo assim, se não for inseto ela expulsa para fora de si.


Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
blog search directory Diretório de Blogs Comentar/adicionar no Comentarium Home & Garden Blogs
Home & Garden online
20 Minutos
Follow me on App.net Review http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com on alexa.com GeraLinks - Agregador de links Ver! Follow on Bloglovin