Jasmim-asa-de-anjo
11:12:00O Jasmim-asa-de-anjo ou Jasminum nitidum ou Jasmim-estrela pertencente à família das Oleáceas (Oleaceae) teve sua origem no Pacífico e seu uso é recomendado para compor a forração de cercas e grades. Seu porte é de até 3 mts de altura quando adulta e suas principais características além da beleza são, as abundantes flores brancas que florescem durante a Primavera e Verão e o perfume agradável que exala no ambiente, suas folhas são sempre-verdes e particularmente bem decorativas, em formato ovalado de até 6 cm.
Sua indicação de cultivo é para jardins que possuam clima quente e úmido em solo arenoso e rico em matéria orgânica, com frequência de rega de 2 a 3 vezes por semana nos meses quentes e 1 vez por semana em épocas mais frias.
Sua propagação acontece por meio de estaquia da ponta dos ramos durante o Inverno e Primavera.
O Jasmim-asa-de-anjo prefere sol pleno em locais de clima frio e meia-sombra em regiões mais quentes e não exige cuidados especiais a não ser a necessidade de ser tutorado para subir as estruturas, sua poda deve ser apenas de limpeza e direcionamento e a adubação pode ser feita pelo menos uma vez por ano com NPK rico em P. Vale a pena cultivar esta bela espécie florífera em sua casa, os beija-flores irão aprovar, além disso exala perfume agradável ao ambiente.
Nome Científico: Jasmim nitidum
Nomes Populares: Jasmim-asa-de-anjo, Jasmim-estrela
Origem: Pacífico
Família: Olaceae
Porte: até 3 mts de altura
Clima: Tropical, Subtropical
Solo: arenoso, rico em matéria orgânica
Regas: frequentes
Flores: brancas com perfume característico
Luminosidade: sol pleno e meia-sombra
Grau de Dificuldade: é bem rústica
Propagação: estaquia da ponta dos ramos
Poda: de correção e limpeza
Adubação: NPK rico em P uma vez por ano
Curiosidades: exala perfume agradável e pode ser conduzido para forração de cercas e grades
0 comentários